Play Machine
Para ver links, criar topicos e etc, você precisa ser registrado. Por isso clique aqui para se registrar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Play Machine
Para ver links, criar topicos e etc, você precisa ser registrado. Por isso clique aqui para se registrar!
Play Machine
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem)

Ir para baixo

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Empty Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem)

Mensagem  -MagisteeR Ter Abr 10, 2012 11:17 pm

Programas necessários: Adobe Photoshop e Gif Movie Gear

Download Adobe Photoshop: Clike Aqui!
Gif Movie Gear: Clike Aqui!


Resultado Final:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Ux7w8guzk6o9ef8vtgtg


Bom, Primeiramente, vamos abrir o Photoshop, criaremos um novo documento nas seguintes configurações:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Photoknr


1º: Pressione a letra 'T' do seu teclado, e selecione uma área para escrever o seu texto.
2º: Escolha uma fonte e escreva o seu texto, no meu caso:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem2ps


3º: Agora, você tem que retirar a primeira letra da palavra. No meu caso, eu escrevi o meu nome "Carlos", então eu irei retirar a letra "C", ficando "arlos". Veja abaixo:


Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem4hy

4º: Agora, pressione novamente a letra 'T' do teclado, e faça uma marcação para o texto novamente, mas dessa vez faça próximo ao texto já escrito. (Um pouco pra cima também) Veja:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem6zy

5º: Agora coloque novamente a primeira letra que você tinha tirado na seleção anterior na nova seleção de texto, mas dessa vez, mude a cor para Vermelho (ff0000):

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem8w

6º: Pressione 'Shift+Ctrl+S' , selecione uma pasta de sua preferência para salvar a imagem. Onde está escrito "Format" ou "Formato"(caso seu PS esteja em Português), mude o formato para .JPEG e clique em "Save". Veja:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem10i

7º: Repita os passos '3', mas dessa vez, ao invéz de tirar a primeira letra da palavra, retire a segunda, depois repita o processo de criar uma nova seleção de texto, coloque no lugar da letra que está em falta e adicione a letra na cor vermelha. Depois salve-a. Veja:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem12k


Fassa isso até a ultima letra da palavra.



8º: Após ter todas as imagens salvas, fexe o Photoshop e abra o Gif Movie Gear.


----== Gif Movie Gear ==----


1º: Clique em "Open File". Procure a pasta em que estão as imagens salvas. no meu caso:

Tutorial: Fazendo uma animação simples no Gif Movie Gear (+MiniTutorial: Hospedando imagem) Imagem13n

2º: Então, você já verá sua animação na tela aparecendo, pode fexar a janelinha da animação.

3º: Agora, vá em "File" -> "Save GIF Animation As..." -> selecione uma pasta de sua preferência e clique em Salvar.

4º: Pronto! Animação criada, agora, para hospedar a imagem na internet, para que você possa ver no seu navegador como ficou. Veja esse Mini Tutorial:


----== Hospedando a Imagem ==----


1º: Clique Aqui!/para ir ao site de hospedagem de imagens.

2º: Clique em "Escolher Arquivo" . Procure a sua animação Gif, clique em "Abrir" , Clique em aceito os termos... e então clique em "Iniciar Upload" !

3º: Irá aparecer 7 Caixinhas de texto. Copie apenas a Ultima caixa de texto e cole em seu navegador. Já aparecerá a imagem como estava no Gif Movie Gear!!

Valeu galera!!!

Creditos: "TOTALMENTE" a mim, -MagisteeR
-MagisteeR
-MagisteeR
Administrador
Administrador

Mensagens : 18
PMPoints : 408
Data de inscrição : 05/04/2012

https://playmachine.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos